1 de janeiro de 2012

Especial: Os filmes mais aguardados para 2012.


Como todos os outros, 2012 tem uma série de filmes que são mais do que aguardados por aqui. Afinal, passamos todo 2011 vendo as produções que, aos poucos, iam ganhando corpo. 
No primeiro dia do ano, o POP faz um compilado de todos os filmes que vão deixar a gente babando na fila do cinema. Claro que, ao longo do ano, novas produções vão dando uma de cavalo paraguaio e chamando mais e mais atenção.
Vamos a eles:
Janeiro
“Cavalo de Guerra”: Dirigido por Steven Spielberg, conta a história de um cavalo que acaba recrutado para a Primeira Guerra Mundial. Mas isso não vai separar um menino de seu amigo de quatro patas.
“Drive”: Com direção de Nicolas Wind Refn, o filme conta a história de um motorista profissional, Ryan Gosling, que acaba contratado para um assalto. Mas não se engane, é uma história de amor.
“O Abrigo”: Elogiado por onde passou, o filme acompanha Michael Shannon, revelação da série “Boardwalk Empire”, como um homem que é atormentado por visões. Ele não sabe se deve proteger a família do futuro ou de si mesmo.
“O Espião que Sabia Demais”: O diretor é Tomas Alfredson, que veio de “Deixe Ela Entrar”. O elenco conta com Tom Hardy, Gary Oldman, Colin Firth, John Hurt, Mark Strong e Benedict Cumberbatch em uma história de espionagem. Precisa saber mais?
“Sherlock Holmes:  O Jogo das Sombras”: Continuação do sucesso anterior, que trazia Robert Downey Jr. como o detetive inglês e Jude Law como Dr. Watson. Mas com bastante ação no meio.
“As Aventuras de Tintim”: Também de Spielberg, adapta as histórias em quadrinhos de Hergé. Tudo em um visual deslumbrante com captura de movimentos.
“Os Decendentes”: Dirigido por Alexander Payne, de “Sideways”, acompanhamos George Clooney como um pai que precisa se aproximar de suas filhas depois da morte da esposa.
“Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres”: David Fincher, de “Clube da Luta” e “A Rede Social” está de volta com um thriller baseado no bestseller sueco. Brutal, para dizer o mínimo.
“J. Edgar”: Clint Eastwood filma a briografia do grande diretor do FBI, com Leonardo DiCaprio no papel central.
“Precisamos Falar Sobre Kevin”: Pouca gente imagina como é a família de psicopatas homicidas. Esse filme, com Tilda Swinton e John C. Reilly, tenta responder essa questão.
Fevereiro
“A Dama de Ferro”: Cinebiografia de Margaret Tatcher, primeira mulher Primeira Ministra inglesa, interpretada por Meryl Streep.
“Histórias Cruzadas”: Baseado em livro, conta a história de três mulheres que resolvem enfrentar o preconceito da sociedade do sul dos EUA.
“O Homem que Mudou o Jogo”: Brad Pitt e Jonah Hill interpretam a dupla que criou um método revolucionário para gerenciar os times de baseball.
“Um Método Perigoso”: De David Cronenberg, conta a história de Freud e Jung, os pais da psicanálise, tentando curar uma paciente.
“Beleza Adormecida”: Uma jovem descobre um novo método para se prostituir - toma uma pílula e, dormindo, é violada. Tudo vai bem até que ela resolve não tomar mais a pílula.
“A Invenção de Hugo Cabret”: Primeiro filme infantil de Martin Scorsese, ainda por cima filmado em 3D. No filme, um garoto precisa aprender sobre seu passado para desvendar o mistério do desaparecimento do pai.
“Shame”: Um homem viciado em sexo precisa lidar com seus problemas depois de sua irmã resolver morar com ele. Com Michael Fassbender, novo queridinho de Hollywood.
Março
“Jovens Adultos”: Diablo Cody e Jason Reitman repetem a parceria premiada de “Juno”. Aqui, uma escritora de sucesso volta para a cidade do interior, onde tenta reatar com seu amor de escola, que está casado.
“Tão Forte Tão Perto”: Adaptação do livro de Jonathan Safran Foer pelas mãos de Stephen Daldry, de “As Horas”. Na história, uma criança sofre mais do que todos as consequências do ataque do 11 de setembro.
“Aqui é o Lugar”: Um roqueiro já velho, interpretado por Sean Penn, precisa descobrir um nazista que vive nos EUA. Ele é o responsável pela tortura de seu pai, judeu, durante a Segunda Guerra Mundial.
“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”: Baseado no livro homônimo de Marçal Aquino, dirigido por Beto Brant, acompanhamos um amor proibido em Manaus. A tragédia se anuncia à medida que o amor cresce.
“Jogos Vorazes”: Adaptação do livro de Suzanne Collins, sobre uma menina que é sorteada para representar seu setor em uma espécie de reality show sanguinário.
“John Carter”: Veterano da Guerra Civil Americana vai para Marte, onde descobre ter um papel fundamental em conflito. A direção é de Andrew Stanton, de “Wall-e”.
“Lorax: Em Busca de Trúfula Perdida”: Animação, baseada em um livro do Dr. Seuss, de “O Grinch”. Na história, um garoto precisa salvar uma floresta de uma indústria.
“W.E.”: Ambicioso projeto dirigido por Madonna. Conta a história de Edward, que abriu mão do trono inglês pelo amor por uma americana, Wallis Simpson. É a história paralela contada em “O Discurso do Rei”.
“A Hora e a Vez de Augusto Matraga”: Baseado no conto de Guimarães Rosa, conta a história de um pistoleiro que, dado como morto, acaba salvo por um casal. Vencedor de vários festivais nacionais.
Abril
“Espelho, Espelho Meu”: Nova interpretação da história da Branca de Neve com Julia Roberts no papel de Rainha Má.
“Fúria de Titãs 2”: Continuação do sucesso de aventura, estrelado por Sam Worthington, Liam Neeson e Ralph Fiennes. Perseus terá novos desafios e aventuras pela frente.
“American Pie: O Reencontro”: A ideia é juntar o elenco original de “American Pie” e colocá-los em uma série de novas confusões.
“Haywire”: Espécie de “Identidade Bourne”, só que com uma mulher e dirigido por Steven Soderbergh. A protagonista é Gina Carrano, lutadora de MMA.
“Os Vingadores”: Reunião dos heróis da Marvel, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro e Thor, que irão enfrentar um desafio global.
“Corações Sujos”: Relato do preconceito enfrentado pelos imigrantes japoneses no Brasil. É baseado no romance-reportagem de Fernando Morais, o mesmo de “Olga”.
Maio
“21 Jump Street”: Versão para os cinemas da série “Anjos da Lei”, que lançou Johnny Depp. O tom é de comédia para adultos, com Channing Tatum e Jonah Hill.
“Dark Shadows”: Nova parceria entre Johnny Depp e Tim Burton. Baseado em uma série dos anos 60, acompanhamos um vampiro que desperta anos depois de transformado para ver a decadência de sua cidade.
“360”: Filme do brasileiro Fernando Meirelles, que não foi bem recebido nos festivais por onde já passou. Acompanha pessoas de várias classes sociais se envolvendo fisicamente.
“O Ditador”: Novo trabalho de Sacha Baron Coen, o mesmo de “Borat” e “Bruno”. É de se esperar disso para pior.
“Homens de Preto 3”: Will Smith e Tommy Lee Jones voltam aos ternos escuros em mais uma aventura. Dessa vez, no passado.
“Nosso Irmão Sem Noção”: Três irmãs se dividem entre cuidar do seu irmão, que é um incômodo já que não trabalha e é, basicamente, estúpido.
Junho
“Branca de Neve e o Caçador”:  Versão anabolizada para a fábula da Branca de Neve. Aqui ela é uma guerreira que precisa reconquistar seu castelo.
“Nero Fiddled”: Woody Allen segue passeando pela Europa. Dessa vez sua homenageada é Roma, em várias tramas e com elenco para lá de estrelado.
“Rock of Ages”: Tom Cruise é um rockstar em vias de decadência, que acaba se interessando por uma menina vinda do interior. É um musical e, ao que tudo indica, Cruise irá cantar.
“Madagascar 3: Os Procurados”: Terceira parte da aventura dos fugitivos do zoológico de Nova York.
“On The Road”: Walter Salles adapta o livro clássico de Jack Kerouac, símbolo da contra-cultura americana.
“Prometheus”: Riddley Scott volta ao universo de “Alien” para contar a história do que aconteceu antes do primeiro filme.
“Jack and the Giant Killer”: Versão aventuresca para a fábula clássica de João e o Pé de Feijão. A direção é de Bryan Singer, dos dois primeiros “X-Men”.
“Carnage”: Novo trabalho de Roman Polanski, em que o cineasta adapta uma peça centrada em dois casais de pais que precisam lidar com o fato de que o filho de um, bateu no de outro. O elenco não poderia ser melhor: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly.
“A Era do Gelo 4”: Diego, Sid, Many e Scratch voltam para mais uma aventura glacial.
Julho
“O Espetacular Homem-Aranha”: Marc Webb, de “500 Dias Com Ela” recomeça as aventuras do herói, com Andrew Garfield no papel central.
“Valente”: Primeira animação a Pixar com uma princesa. No caso, Merrida, uma jovem arqueira escocesa.
“Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”: Christian Bale volta ao papel do Morcegão na terceira e última aventura dirigida por Christopher Nolan.
Agosto
“Abraham Linconl - Matador de Vampiros”: Mashup que coloca um dos grandes presidentes americanos como um, bem, matador de vampiros, como diz o título.
“Total Recall”: Nova versão para o mesmo conto que gerou “O Vingador do Futuro”, agora com Colin Farrell no papel central.
“Warm Bodies”: Um zumbi mata um rapaz e absorve suas memórias. Isso faz com que ele se apaixone pela namorada do novo defunto.
“O Legado Bourne”: Jeremy Renner assume o manto de Matt Damon, mas não como Bourne. Ele será outro assassino treinado pelo mesmo programa.
“Os Mercenários 2”: Continuação do sucesso de 2010. Voltam os mesmos heróis bombados, com mais Chuck Norris e Jean Claude Van Damme.
Setembro
“Argo”: Ben Aflleck dirige e estrela a história sobre como a CIA fingiu gravar um filme para resgatar seis presos no Irã.
“A Estranha Vida de Timothy Green”: Um casal não consegue ter filhos e enterra uma caixa com todos os desejos de como deveria ser sua criança. O problema é que o desejo é atendido.
“ParaNorman”: O estúdio de “Coraline” está de volta as animações em stop motion para contar a história do jovem Norman, que tem poderes paranormais.
Outubro
“Hotel Transilvânia”: Nesta animação, Drácula cria um hotel para proteger sua filha e outros monstros dos humanos. Tudo vai bem até que um jovem humano se hospedar lá, e sua filha se apaixonar por ele.
“Anna Karenina”: Adaptação do romance de Tolstoi, pelas mãos de Joe Wright. Ele já fez os bons “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”, o que deve indicar uma adaptação competente.
“Paker”: Jason Statham encarna o personagem que já havia sido vivido por Mel Gibson em “O Troco”. Parker é, basicamente, um ladrão, mas com um profundo código de honra.
“Savages”: Trabalho de Oliver Stone, sobre dois plantadores de maconha que precisam lidar com o sequestro da namorada que dividem.
“Cloud Atlas”: Adaptação do romance de David Mitchell. O filme está sendo dirigido em duas frentes. De um lado, Tom Tywker, de “Corra, Lola, Corra”. De outro, os irmãos Wachowskis, de “Matrix”.
“Gangster Squad”: Ruben Fleischer cansou das comédias, como “Zumbilândia” e “30 Minutos ou Menos” e reunium um grande elenco, como Ryan Gosling e Sean Penn, para fazer seu filme sobre gangsters e policiais.
Novembro
“Frankenweenie”: Baseado em um curta de animação de mesmo nome, Tim Burton conta, em stop motion, a história do menino que não se consola que seu cão morreu, e decide trazê-lo de volta, como Frankenstein.
“Skyfall”: Terceira aventura de James Bond desde que Daniel Craig assumiu o papel. A direção é de Sam Mendes, o primeiro diretor de peso a assumir a franquia.
“Gravity”: Filme espacial de Alfonso Cuarón, com George Clooney e Sandra Bullock. Na história, eles se soltam da nave e precisam enfrentar o vazio do espaço.
Dezembro
“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”: Primeira parte das aventuras de Bilbo Bolseiro, que encontra o anel. São os eventos acontecidos antes de “O Senhor dos Anéis”, dirigido por Peter Jackson.
“Life of Pi”: De Ang Lee, adapta a história de um garoto que sobrevive a um naufrágio em um barco, junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário