5 de setembro de 2011

Studio Ghibli prepara duas novas animações.


Nesta era de computadores e animação em 3D, o clássico estilo de animação tradicional parece cada dia mais próximo da extinção no Ocidente. Felizmente, o Japão não está pronto para abandonar esta tão rica tradição.
Agora, o Studio Ghibli, responsável por “A Viagem de Chihiro”, “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar” e muitos outros, anunciou que pretende lançar dois novos filmes.
Hayao Miyazaki, fundador do estúdio e diretor de boa parte de suas animações, declarou que está produzindo uma “autobiografia”. Nenhum outro detalhe foi dado, então não há como saber se este trabalho será baseado em sua vida, ou se ele está reproduzindo a história de alguma outra pessoa.
O segundo projeto será por parte de Isao Takahata, diretor do fantástico “Túmulo dos Vagalumes”. Seu filme se baseará em um conto do folclore Japonês, chamado “Taketori Monogatari”, que traduzido literalmente, significa “O Conto do Cortador de Bambu”.
A história gira em torno da Princesa Kaguya, que foi encontrada quando bebê por um cortador de bambu. Takahata já está ocupado com este longa há alguns anos e em uma recente entrevista, deixou claro que ele não estará terminado antes de 2014.
Com mais de vinte anos de existência, o Studio Ghibli produziu algumas das animações mais emocionantes e geniais do mundo, algumas das poucas a se equipararem, ou até mesmo superarem a Walt Disney Pictures em qualidade.
De fato, o crítico Norte Americano Roger Ebert, não hesitou em colocar “Meu Amigo Totoro” (de onde veio a adorável imagem acima) e “Túmulo dos Vagalumes” em sua lista de “Grandes Filmes”, junto de clássicos inquestionáveis como “Cidadão Kane” e “O Sétimo Selo”.
O próximo filme do Studio Ghibli a chegar no ocidente será “Arietty”, mas desde já estamos impacientes com seus novos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário