22 de janeiro de 2012

Harry Potter.

Steven Spielberg explica porque não dirigiu nenhum "Harry Potter"











Antes de “Harry Potter” ser esse fenômeno mundial e a franquia mais rentável da história, Steven Spielberg trabalhou em uma adaptação cinematográfica. Nunca havia ficado claro o motivo dele ter saído do projeto, até agora, quando o Digital Spy fez um grande artigo sobre o diretor, por conta do lançamento de “Cavalo de Guerra” e “As Aventuras de Tintim”.

“Eu apenas senti que não estava pronto para fazer um filme infantil, e meus filhos pensaram que eu estava louco. Os livros já eram bem populares naquela época, então, quando eu pulei fora, eu saba que ia ser um fenômeno. Mas, você sabe, eu não faço filmes porque eles vão ser um fenômeno”, disse o lendário diretor. O projeto então migrou da sua produtora, Dreamworks, para a Warner, que contratou Cris Columbus para a função.

A reportagem ainda dá conta de que a Dreamworks, depois, voltou atrás e procurou a Warner para uma parceria. Mas acabou não indo para frente porque a Dreamworks queria fazer uma animação e juntando alguns livros para fazer menos filmes. Essa, claro, não era a intenção da Warner.

Mas seria interessante imaginar como seriam os filmes caso Spielberg resolvesse fazer dessa forma. Afinal, juntar livros e usar animação é exatamente o que ele fez em “As Aventuras de Tintim”, e o resultado foi excelente.

Vocês acham que se ele tivesse dirigido o filme Harry Potter, teria ficado melhor ou pior?
Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário