31 de agosto de 2011

Próximo 007 pode ter título e sinopse revelados.



A maior parte dessa notícia é fruto de boataria e rumores. Mas como há uma certa lógica, vale o registro. Ao que tudo indica, o 23.º filme da franquia James Bond irá se chamar “Carte Blanche”, seguindo a tendência de excluir o “007” do título, com uma expressão que não está no idioma da Rainha inglesa, como “Cassino Royale” e “Quantum of Solace”. A expressão, em francês, significa “Carta Branca”.



A informação veio de uma violoncelista sérvia chamada Jelena Mihailovic, que pode ser a compositora da trilha sonora da abertura (sempre uma grande honra). Jelena escreveu em seu blog que estaria negociando com a produção, e que o filme se chamaria “Carte Blanche”, e não “Red Sky at Night”, como vinha se pensando.
O rumor ganha força quando se lembra que o último livro sobre o espião, escrito não por Ian Flemming, mas por Jefrey Deaver, se chama, justamente, “Carte Blanche”. Abaixo a sinopse, que pode conter spoilers. Marce com o mouse para ler:

No livro, Bond tem carta branca para tomar todas as medida necessárias para evitar que um trem descarrile, jogando material tóxico do rio Danúbio. Quando associamos isso à notícia de que a produção está procurando filmar na Índia, em uma linha de trem (notícias relacionadas), tudo começa a fazer mais sentido.



Daniel Craig e Judi Dench voltam como Bond e M, e Naomie Harris está escalada para viver a icônica Srta. Moneypenny. Há boatos, não confirmados, de que Javier Bardem e Ralph Fiennes estejam no elenco. Os roteiros continuam nas maõs de Neal Purvis e Robert Wade, que escrevem desde “O Mundo Não É o Bastante”, de 1999, junto a Peter Morgan, de “Frost/Nixon”. Sam Mendes, de “Soldado Anônimo” e “Beleza Americana”, dirige a produção que deve estrear em novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário